01/08/2012

Reciclando.

Gosto muito quando vou à algum lugar e vejo as pessoas reutilizando materiais descartados, em primeiro lugar preserva o planeta, depois decora ou facilita a organização das nossas casas.

Fomos o ano passado à um hotel fazenda aqui no interior do Rio Grande Do Sul, fiquei encantada pois todos os móveis externos do hotel eram feitos de pneus velhos como este abaixo, vocês não imaginam como são confortáveis, até as mesas eram feitas de pneus, adorei.



Garrafas pet podem servir de canteirinhos até mesmo em apartamentos.


Minha amiga Josi deu esta dica, organizadores de gavetas com potes de sorvetes.

Abajur de lacres.


Sabem aquelas latinhas de atum? Pois é juntando prendedores de roupas, elas dão um lindo porta velas ou vasinho de planta.



A mesma latinha de atum pode ser transformada em porta velas.

Reaproveitando joystics.


Garrafões de vinho também podem ser transformados.

Sabem aqueles cartões de visita que recebemos e nunca sabemos onde estão quando precisamos? Pois então, usando Lps de vinil eles ficam organizados e ainda decoram.

Vassouras de garrafas Pet.

Contra a Dengue, gostei da dica.
 
Porta revistas de garrafa pet.



Porta jóias de garrafas pet.


Porta velas de garrafas pet, se a garrafa utilizada for a transparente, pode ser pintada com verniz vitral.



Porta carregador de celular, muito prático, fiz um para mim.


Pneus reciclados.
















2 comentários:

  1. Eu amei todas as dicas e pretendo fazer com os meus alunos do curso de técnicos em meio ambiente.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito!:] Estou dando os primeiros passos com o blog inovação e criatividade, se você quiser você pode ir visitar.=D

    ResponderExcluir